Sobre nós

Os nossos serviços

Música, Abacate!

Aulas de piano e teoria musical, em Quarteira para qualquer idade ou nível de aprendizagem. Preparação para exames, audições e apoio ao estudo Ler mais...

Podcast Parentalidade Wi-Fi

Bitaites descontraídos e pessoais sobre o triângulo crianças, tecnologia e família Ler mais

Blog do Abacateiro

Crónicas de uma famíla geek, 75% feminina, sempre em movimento, com reviews, histórias e viagens curtas e loooongas

Sílvia R.

Nasci em Lisboa no final da década de 80 e cresci na zona de Sintra. Sou antiga aluna salesiana. Desde que me conheço estudo música e adoro. 

Fui aluna de Biologia e Pescas na Universidade do Algarve mas ao acumular essa formação académica com o curso básico de Piano no Conservatório Maria Campina, em Faro, percebi que não era esse o meu caminho.

Voltei para Lisboa e licenciei-me em Ciências Musicais. Formei família e tive o meu primeiro emprego, numa empresa que me fez crescer e conhecer os meus sonhos. Fui bolseira de investigação e frequentei um mestrado na minha área académica na Universidade de Évora. Mas o choque entre as várias mulheres que sou, principalmente a académica e a mãe começaram a criar mal estar. Adoro Lisboa, não fosse eu alfacinha, mas o stresse tornou-se tóxico e tive de mudar de vida.

Em 2012, em pleno momento de crise económica mundial mudei-me novamente para o Algarve, como empresária com uma licença de franchising. Enquanto gestora, mulher e mãe descobri na prática que se relacionarmos as áreas maiores da parentalidade e da música podemos ter uma influência positiva nas relações familiares e no bem estar dos adultos de amanhã. Enquadrei isso tudo num modo de vida simplificado e hoje eis-me aqui.

O franchising terminou, mas o saber-fazer e a empresária permanecem. E com essas experiências em mente (gestão e parentalidade), criei o Abacateiro no Algarve.  

Família, música e Algarve é o que me interessa. O resto é paisagem.

A história do Abacateiro

Família, Música e Algarve

O Abacateiro nasceu no Algarve, num pequeno pedaço de jardim incontrolável em frente à janela da sala. Veio germinado de um caroço moçambicano. Enquanto espero que ele cresça, e seja possível enxertá-lo, vou dar-lhe vida digital.

No blog do Abacateiro no Algarve durante algum tempo propus falar destes temas nos artigos, nem sempre regulares: das mudanças de vida, do Algarve, de família,  de paisagens humanas, de dinheiro, de gadgets, de obrigações, de música, de educação (não só de crianças, mas também), de agenda cultural e familiar local, de ser empresária e das minhas expectativas pessoais, porque um blog é para isso.

Em 2020 veio a pandemia e a necessidade de concentrar todas as disponibilidades de tempo e de atenção na família. Aprendemos todos novos hábitos e a realidade digital veio impor-se na nossa continuidade. Assim, nasceu o universo do Abacateiro no Algarve. Os conteúdos digitais com sustentabilidade começaram a ser criados.

Olá 2021: é hora de ser sustentável e partilhar o Abacateiro no Algarve com o mundo.